Eixo Temático
II - Capacitação para agentes políticos
Público Alvo
Assessores parlamentares, servidores públicos em geral, mandatários, candidatos que disputarão a eleição 2020 e estudantes dos cursos de comunicação social, ciências sociais, marketing e afins.
Período de inscrição
De 24/01/2020 a 16/02/2020
Duração do Curso
4 horas
Período do curso
De 17/02/2020 a 17/02/2020
Horário das aulas
Das 14:00 às 18:00
Conteúdo
3º Encontro: Oficina de Conteúdo e Plataformas Digitais: Facebook, Instagram, Twitter e Whatsapp O consumo de conteúdos de redes sociais vem crescendo em todo mundo. Dados apontam que mais de 70% de todo o conteúdo consumido pelas pessoas em 2017, são posts de redes sociais. 75% dos brasileiros usam o feed de suas redes sociais como primeira ferramenta na busca por conteúdos interessantes, mais do que zapear a programação da TV, rádio ou folhear jornais ou revistas. Por isso, cada vez mais, a classe política precisa produzir conteúdos interessantes, que de certa forma, atraia, entretenha e engaje o público, mas que também cumpra os seus objetivos políticos e eleitorais. Conteúdo Programático: 1) Para que servem as redes sociais na política? 2) O que é um conteúdo e qual a importância dele para a construção do candidato? 3) A estrutura de um conteúdo 4) Formatos e diferenças de conteúdos no Facebook, Instagram e Twitter 5) Whatsapp: conheça o que você precisa saber 6) Calendário editorial 7) Como funciona as regras de distribuição de conteúdo no Facebook e Instagram 8) Diferenças entre impulsionamentos e anúncios 9) Entenda porque você precisa fazer anúncios 10) Afinal, o que pode ou não pode ser feito? 11) Aprenda com quem está fazendo direito 12) Preste atenção nas métricas Palestrante: Lucas Pimenta - Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e em Marketing Político e Campanhas Eleitorais pela PUC-SP. Tem ainda formação em Produção em Telejornal e Assessoria de Comunicação para Personalidades. Recentemente, concluiu o curso Citizen Politics in America: Public Opinion, Elections, Interest Groups, and the Media, da universidade de Harvard. Em sua carreira profissional, trabalhou na Secretaria Executiva de Comunicação (SECOM) da Prefeitura de São Paulo, durante toda a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT). Campanha da Solidariedade: A contribuição pode ser feita com a doação de 1 L de leite ou 1 pacote de fralda geriátrica. Local: Sala de aula da Escola do Legislativo de Piracicaba - Prédio anexo da Câmara de Vereadores (pavimento térreo) - Rua do Rosário, 833, centro
Observação
Esta oficina integra o Ciclo "Formação em Comunicação Política", sob coordenação de Gilmar Arruda de Souza. Realizado em 4 encontros, tem como objetivo abordar o marketing político digital, partindo da concepção de que sem a política não é possível o marketing político, passando pela influência que as plataformas digitais exercem no comportamento do eleitor até a entrega de um planejamento estratégico.