Roda de Conversa "É urgente falar sobre clima" (ONLINE)



Eixo Temático

III - Difusão Cultural


Público Alvo

Alunos, familiares, corpo docente e demais funcionários de Escolas de Ensino Médio e Universidades; interessados na área das Ciências Ambientais e suas Tecnologias; interessados em geral.


Período de inscrição

De 08/06/2020 a 22/06/2020


Duração do Curso

2 horas


Período do curso

De 23/06/2020 a 23/06/2020


Horário das aulas

Das 14:00 às 16:00


Conteúdo

Das metodologias de aprendizado coletivo, as rodas de conversa têm sido adotadas por várias organizações como um instrumento pedagógico importante para estimular o aprender com o outro e a partir do outro, para desenvolver habilidades como investigação, reflexão, organização e avaliação. Essa abordagem tem permitido a descoberta e o desenvolvimento de lideranças naturais num percurso de cinco etapas: inspiração, reflexão, ação, sistematização e avaliação.
● inspiração: TED Talks com Greta
● reflexão: O você vai fazer para diminuir sua pegada?
● ação: Apresentação de slides com base no Treinamento realizado por Al Gore; atividades utilizadas para sensibilização e mobilização
● sistematização: Usando a internet em nosso favor (material didático, conteúdos...); avaliação: aprendizados

Palestrantes: Rick Badra - Mestre em Sustentabilidade pela Universidade de São Paulo\USP. Gestor Ambiental formado na Universidade Federal do Paraná\UFPR. Bolsista AUGM na Universidade Nacional de Córdoba\UNC. Atuou como Gerente de Sustentabilidade de instalações do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Mentor no Brasil do The Climate Reality Project, Resolução de Problemas em Gestão Ambiental - EACH\USP. 
Adelino Ricardo Jacintho Esparta - Mestre em Engenharia Mecânica e Doutor em Energia
Letycia de Resende Janot Pacheco - Graduada em Ciências Econômicas e Especializada em Negócios Internacionais




Observação

O curso online será transmitido ao vivo pelo aplicativo Zoom (os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp) 
e também pelo Canal da Escola no YouTube, através do link:

https://www.youtube.com/channel/UCof7kyatk6Sz4xk7lhYc4xQ