Palestra "Construindo um Significado para a Vida"



Eixo Temático

III - Difusão Cultural


Público Alvo

Interessados em geral


Período de inscrição

De 20/01/2020 a 17/02/2020


Duração do Curso

3 horas


Período do curso

De 18/02/2020 a 18/02/2020


Horário das aulas

Das 14:00 às 17:00


Conteúdo

A saúde mental é de grande importância e ajuda na construção de um sentido para a nossas vidas, além de proporcionar uma qualidade de vida suficientemente boa (porque sempre existirão frustrações). Para tanto é necessário aprendermos com as situações da vida, sejam elas boas ou problemáticas. O aprendizado surge como uma possibilidade quando atingimos a maturidade emocional. Para tanto é necessário, antes de tudo, aprender a se relacionar consigo mesmo. O ser humano primeiramente se desenvolve no sentido de ser (identidade) e posteriormente no sentido de fazer (se relacionar com mundo) podendo, assim, utilizar toda sua capacidade criativa. Sendo um ser social, a qualidade das relações interpessoais é fundamental para agir no mundo e sobre o mundo. O sentido da vida é o que confere importância e significado para uma vida plena. (Winnicott, D. W. ; Frankl, V)

Programação: Dia 18 de fevereiro
Horário: Das 14h às 17h

Palestrante: Marina Autuori - Doutora em Psicologia pela PUC Campinas; Mestre em Psicologia pela UFRJ; Especialista em Saúde Mental Infanto Juvenil pelo Instituto de Psiquiatria da UFRJ; Graduação em Psicologia pela PUC Rio; Professora de Curso de Graduação em Psicologia na Einsteins e FAM de Americana; Psicóloga em consultório particular; Trabalhou 10 anos na saúde pública.

Campanha da Solidariedade: A contribuição pode ser feita com a doação de 1 L de leite ou 1 pacote de fralda geriátrica.


Local: Sala de aula da Escola do Legislativo de Piracicaba - Prédio anexo da Câmara de Vereadores (pavimento térreo) - Rua do Rosário, 833, centro