Palestra "O Cuidador Também Precisa de Cuidado"



Eixo Temático

I - Educação para a Cidadania


Público Alvo

Cuidadores, Professores, Enfermeiros, Assistente Social, Psicólogos, Interessados em geral


Período de inscrição

De 19/08/2019 a 09/09/2019


Duração do Curso

2 horas


Período do curso

De 09/09/2019 a 09/09/2019


Horário das aulas

Das 19:30 às 21:30


Conteúdo

A Linguagem dos Sintomas

A palestra visa uma reflexão sobre o cuidado do cuidador, tendo em vista que, no exercício de sua função, o cuidador ocupa-se mais com o outro que consigo, esquecendo-se de olhar para si, suas emoções, sentimentos e necessidades internas. 
Tal comportamento pode levar o cuidador a sintomas físicos ou psíquicos. Daí a necessidade do autoconhecimento, de perceber a linguagem do corpo e decifrar sua mensagem, a fim de que possa desenvolver um trabalho com qualidade e realização.

Programação: Dia 9 de setembro de 2019
Horário: 19h30 às 21h30

Palestrante: Ana Silvia de Andrade - Graduada em Psicologia pela USF – Itatiba/SP; Psicóloga Clínica; Pós-graduada em Psicologia Analítica Junguiana pela FACIS IBEHE/SP; Pós-graduada em Psicopedagogia pela ISULPAR – Paranaguá/PR; Pós-graduada em Psicologia Analítica e Religião Oriental e Ocidental pelo ICHTYS Instituto / FAVI – Curitiba/PR;  Pós Graduanda em Imaginação Ativa pelo  ICHTYS Instituto – Curitiba/PR. Atua como Psicóloga Clínica; já atuou em Psicologia Social e Educacional. Atua na área da Assistência Social, na Gestão de Projetos Sociais (crianças e Idosos).   Ministra Palestras sobre Psicologia e Espiritualidade em diversas Entidades e organizações.  


Campanha da Solidariedade: A contribuição pode ser feita com a doação de 1 L de leite ou 1 pacote de fralda geriátrica.


Local: Sala de aula da Escola do Legislativo de Piracicaba - Prédio anexo da Câmara de Vereadores (pavimento térreo) - Rua do Rosário, 833, centro