Palestras "Fundamentos da Justiça Restaurativa em Âmbito Escolar" - Círculos de Paz na Escola

I - Educação para a Cidadania

Corpo docente e discente de Escolas Públicas ou Privadas (Professores, Diretores, Vice-diretores, Supervisores, Coordenadores, Inspetores, Secretários de Escola, Secretários Municipais de Educação, Esporte e Cultura) e interessados em geral.

De 02/08/2021 a 05/11/2021

Dias 09 e 16/11/2021 Das 13h30min às 16h ATENÇÃO PARA AS 2 DATAS

O objetivo da palestra é trazer a  Filosofia e Técnicas de Justiça Restaurativa aplicadas em ambiente escolar visando disseminação de Cultura de Paz, neste encontro abordaremos o seguintes tópicos:

a. Círculo na Escola;
b. Tipos de Círculos de Classe.

Palestrante:
OSMAR VENTRIS -  Advogado, conciliador judicial e extrajudicial - Formado em Direito na Faculdade de Direito da USP - Largo São Francisco – SP, Facilitador e Instrutor em Justiça Restaurativa – formado pelo CDHEP/ São Paulo, Pós Graduado em Psicologia Positiva e Coach pela Faculdade UNYLEYA, Pós Graduação em Segurança Pública - Faculdade Integrada- Brasília, Pós Graduação MBA Gestão Pública- FMU – São Paulo, Pós Graduação – extensão – MEDIAÇÃO e CONCILIAÇÃO no Novo Código de Processo Civil, Pós Graduação em Direito Constitucional e Direito administrativo pela Escola Paulista de Direito-SP (EPD), Graduando e Pós Graduando em Psicanálise,  Instrutor e Facilitador de Técnicas de Justiça Restaurativa e Círculos de Construção de Paz.

As palestras online serão realizadas através do aplicativo Zoom e os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp.