Ciclo de Palestras "A formação da(o) artista de teatro no interior" - TEMAS I e II (ONLINE)

Artistas de teatro e demais interessados no assunto

De 08/03/2021 a 25/03/2021

Dia 31/03/2021 Das 15h às 17h

A formação profissional das(os) artistas de teatro que vivem e trabalham no interior é construída a partir de vários vértices, partindo do autoduidatismo até a graduação em universidades.
As razões são mais variadas e incluem desde falta de possibilidades de se deslocarem para outros centros nos quais o acesso às formações superiores é mais fácil até mesmo a escolha de se manterem suas cidades de origem e construir o processo de formação através da prática.
O ciclo de palestras trará a experiência de artistas de teatro atuantes em Piracicaba que tiveram formação diversificada no intui de que essas experiências sirvam de referência para as(os) jovens artistas piraciacabanas(os).

A atividade será realizada em comemoração ao Dia Internacional do Teatro, comemorado em 27 de Março.

TEMA I: O curso técnico como formação da(o) artista de teatro

Palestrante: Ricardo Araújo - Ator e Diretor de teatro. Atualmente é docente no curso Técnico em Teatro do SENAC Piracicaba, foi diretor artístico da Companhia Estável de Teatro de Piracicaba, formação em Pedagogia e Licenciatura, Pós graduação em Tecnologia da Aprendizagem

TEMA II: O curso universitário como formação da(o) artista de teatro

Palestrante: Paula Ibañez – Atriz, diretora teatral e doutora em Artes da Cena pela Unicamp, tem experiência na docência e em pesquisa relacionada às artes da presença. É membro do grupo de Estudos Interculturais das artes da Presença - Unicamp.

O curso online será transmitido ao vivo pelo aplicativo Zoom (os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp)
e também pelo Canal da Escola no YouTube, através do link: