Palestra “Compreendendo a ansiedade e a depressão: como abordar, prevenir e tratar esses transtornos” (ONLINE)

População em geral, psicólogos, médicos, enfermeiros e educadores.

De 17/03/2023 a 16/04/2023

1,5 horas

Dia 18/04/2023 Das 15h30min às 17h

Palestra expositiva e explicativa sobre transtornos mentais. Serão abordadas questões que envolvem a semiologia das doenças mentais com maior índice de prevalência na população brasileira (Ansiedade e Depressão). Definição do transtorno mental e conceito de normalidade. Como o adoecimento acontece e os fatores desencadeantes. Promoção de saúde mental e prevenção ao adoecimento.

Palestrante:
Ms. NAARA GONÇALVES ALHO BRÁIS - Mestra pelo Programa de Pós graduação em Psicologia pela UFSCar  cuja área de concentração é Psicologia e Cognição. Graduada em Psicologia, possui experiência em atendimento psicológico clínico com orientação psicanalítica há mais de 8 anos, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento socioemocional, psicanálise, orientação vocacional e habilidades sociais.  Realiza trabalhos em equipes contemplando todas as faixas-etárias, cujo enfoque é melhorar a auto-estima, auxiliar no planejamento de carreira profissional, problemas emocionais, transtornos mentais, adoecimento mental e déficit de habilidades socioemocionais.

A Palestra online será realizada através do aplicativo Zoom, com transmissão simultânea pelo YouTube (Escola do Legislativo Piracicaba), os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp.
ATENÇÃO: Somente os participantes que preencherem a ficha de avaliação dentro do prazo, receberão certificado de participação.