Roda de Conversa “Igualdade e Pluralidade: Diferenças nossas de cada dia” (PRESENCIAL)

Gestores, Educadores, Lideranças, Ativistas, Cidadãos em geral

De 02/05/2022 a 15/08/2022

Dia 17/08/2022 Das 14h às 16h

Cidadania e Direitos Humanos são expressões bonitas e sofisticadas, mas elas importam realmente no dia a dia das pessoas? Por quê? Em nossos quatro encontros, iremos conversar sobre algumas das diferentes maneiras em que a Cidadania Política e os Direitos Humanos importam na nossa experiência cotidiana. Entender o que estes conceitos implicam, para além de sua formalidade ou abstração teórica, é começar a construir a sociedade em que merecemos viver.
Nesta roda de conversa, iremos considerar como buscar nas nossas diferenças colaboração, partilhas, e interações que promovam o bem-estar, o conhecimento, a não violência, a compreensão e valorização do outro e a construção da paz no viver em comunidade.

Facilitadora:

Profa. CÉLIA REGINA ROSSI - Professora associada do Departamento de Educação (área de Psicologia) do IB/UNESP, campus Rio Claro, e do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar e Educação Sexual da FCLAR/UNESP. É também coordenadora da rede ACAMPA pela Paz e o Direito a Refúgio – Brasil.

Mediação:

Prof. Dr. JOSUÉ ADAM LAZIER - Possui graduação em Teologia e Doutorado em Educação. Atualmente é Coordenador da Avaliação Institucional e do Núcleo de Estudos e Programas em Educação e Direitos Humanos - NEPEDH da Unimep e Coordenador do Grupo de Trabalho Nacional para a Curricularização da Extensão Universitária nas Instituições Metodistas de Ensino Superior. É professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unimep e membro de NDE' s e Colegiados de cursos da Unimep. Atua voluntariamente como Secretario Executivo da Oscip Pira 21 - Piracicaba Realizando o Futuro (Agenda 21) e como Membro do Conselho da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba/SP.

A Roda de Conversa será Presencial, na Escola do Legislativo - Rua do Rosário, nº 833 - Centro

Campanha da Solidariedade: No dia desta atividade, trazer 1 litro de leite