Ciclo de Palestras "Liberdade de expressão, liberdade religiosa, privacidade e eleições municipais" - TEMA III (ONLINE)



Eixo Temático

I - Educação para a Cidadania


Público Alvo

Dirige-se o ciclo de palestras, de modo geral, todos aqueles que pretendem conhecer e melhor se aprofundar nos conteúdos que serão abordados em torno das ideias centrais vinculadas aos direitos de liberdade, especialmente a liberdade de expressão, de comunicação, de informação e de consciência, crença e culto.


Período de inscrição

De 11/09/2020 a 22/09/2020


Duração do Curso

2 horas


Período do curso

De 23/09/2020 a 23/09/2020


Horário das aulas

Das 14:00 às 15:30


Conteúdo

TEMA III -  "O DIREITO À PRIVACIDADE DOS CANDIDATOS FRENTE À LIBERDADE DE COMUNICAÇÃO E DE INFORMAÇÃO"

O terceiro encontro buscará abordar a proteção à privacidade frente à liberdade de comunicação e de informação, direitos fundamentais diuturnamente em colisão, com uma análise geral e específica acerca das estruturas de cada um desses direitos fundamentais e das possíveis formas de garantir uma convivência harmoniosa entre ambos. Pela importância das eleições municipais, as reflexões buscarão delimitar a esfera de proteção jurídica conferida à intimidade e à privacidade dos candidatos a cargos eletivos, identificando a possibilidade de se estabelecer limites à liberdade de informação e as formas efetivas de coibir o excesso, se existente.


Palestrante: Profª Dra. Manuela Cibim Kallajian
Graduada em Direito, Mestre e Doutora em Direito Comparado. Coordenadora do Curso de Mestrado em Direito e Coordenadora do NPJ - Graduação em Direito na Universidade Metodista de Piracicaba

Observação

O curso online será transmitido ao vivo pelo aplicativo Zoom (os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por email e/ou WhatsApp) 
e também pelo Canal da Escola no YouTube, através do link: 

https://www.youtube.com/channel/UCof7kyatk6Sz4xk7lhYc4xQ